4 de abr. de 2015

EXPO REVESTIR 2015: Parte 02: Revestimentos de piso e parede

As novidades da feira foram muitas. Desta vez vou focar as tendências de revestimentos de piso e parede!!!
A busca da reprodução perfeita dos materiais naturais é o investimento de todas as marcas líderes na produção de revestimentos. A imitação de madeiras continua em alta com tonalidades, texturas e formatos diversos. Assim como os tons acinzentados, concreto, urbanos.
As pedras, mármores e granitos brilhantes, acetinados e as peças imitando tijolos, são produzidos com texturas perfeitas.
Tozetos em pedras naturais, de várias formas continuam fazendo a diferença com uma boa iluminação de destaque, explorando a volumetria das peças.
A retomada do formato hexagonal, favo de mel, entra no mercado com muita cor, textura e desenhos encantadores!!!
Uma combinação que se destacou em todas marcas é o azul compondo com laranja e tons terrosos!!!
Seguem fotos com as peças e seus fornecedores!!! Espero que curtam!!!

PORTINARI: 

A pastilha hexagonal da Portinari é da Coleção Form Glass, e esta da foto é a Bronze. A coleção vem com 7 tonalidades e em peças teladas de 31,5x31,5cm. 
                       
                   
Essa peça eu achei linda D+!! As cores azul e laranja são suavizadas com tons acinzentados. Essa peça é a Color HD Dec Mix, com detalhes em auto-relevo. As 5 cores desta, também podem ser adquiridas em peças lisas no tamanhao 30x90 da Coleção Color Ceent HD.

Agora além do auto-relevo as peças vem texturizadas. A esquerda a peça Sides HD WH e a direita Sides HD BE, ambas da Linha Freedon HD, em tamanhos de 45x90cm.



Linha Coffe vem com esses ladrilhos de 20x20 com diversos desenhos divertidos compondo com 2 tons de bege, 2 tons de marron e uma cor vibrante - o vermelho. Veja que nesta foto a direita temos mais uma tonalidade da Linha Form Glass, e a esquerda outro azulejo 20x20 com efeito de ferrugem.


A foto abaixo é para mostrar o detalhe do friso de encaixe da peça metálica  para fazer as fachadas ventiladas. Com a diversidade de cores e texturas, os revestimentos cerâmicos passam a compor fachadas.



CEUSA:  

Achei a coleção da Ceusa super divertida!!! Muitas cores, efeitos e criatividade!!!
Você pode acessar o catálago com os lançamentos no link: http://www.ceusa.com.br/institucional/ler/revista-ceusa-2015-28

Craft 8424, acetinado, 43,7x63,10cm

A Ceusa investe no lúdico. Em uma peça com auto-relevo e com  impressão de duas imagens. Conforme o lado que você olha a peça, tem-se um desenho diferente. Essas peças são da Linha 3D!!!












Achei lindo o jogo de cores dessa peça!!! A Linha Graffiti remete a arte de rua do grafite junto ao desenho geométrico, um toque urbano e design contemporâneo.


Linha Baccarat é uma inspiração dos cristais franceses, com tonalidade furtacor, mesclando entre os azulados e rosados. E o outro relevo vem em dourado ou no branco neutro, dando a sensação de profundidade.

Linha Baccarat, Iris 32915.
                 
Linha Baccarat, Iris 32915.
 Linha Baccarat, Iris 32915.



         
                                                        








A linha mais divertida é a Cartaz Mix!!! 
Ideal para espaços de bar, convívio social, restaurantes, espaços mais arrojados e que remetem aos anos antigos. Podem ser aplicadas compondo com outros revestimentos ou até mesmo emoldurados como quadros.       


          

A Ceusa inovou também trazendo imagens sacras em azulejos!! A Linha Arte Sacra!! Muito legal!!!
A Santa Ceia, 58,8x120cm

Sagrado Coração de Jesus, 45,5x61cm

 Sagrado Coração de Maria, 45,5x61cm

INCEPA: 

A parede traz a peça Duo Concrete Gris R, 80x80cm. A Linha Concrete Duo combina a cor sóbria do cimento queimado com os padrões geométricas dos ladrilhos hidráulicos.

       








A forma hexagonal também aparece nos lançamentos da Incepa! Na figura ao lado a Linha Sides!!! Vem em 3 modelos variando em brilhante ou acetinado.


A Linha Kori explora o relevo geométrico com inspração retrô. A tecnologia de impressão digital em alta resolução permite mesclar cores, texturas e grafismos lúdicos sobre relevos tridimensionais. A peça vem no formato 30x90,2cm. Na imagem ambientada a Kori Patch, e tem ela no cor branco, a Kori Branco.







 Na bancada foi usado o revestimento da Série Glazed Stone, um produto artesanal, que mescla o mármore e vidro, explorando o contraste entre o brilho e fosco.

Série Fler:

trazem um delicado relevo orgânico, com folhas sobrepostas de forma aleatória. Foram produzidas em duas opções: no tradicional branco acetinado e a outra, mais ousada, apostando nas tonalidades do outono.

As peças vem no formato de 32x59cm.





PORTOBELLO:

A Portobello me encantou com as formas das peças, a materialização, as texturas e materiais!!!
Achei um vídeo que fala um pouco mais dos lançamentos da Portobello, bem legal pra entender da onde surgem as formas, a materialização de tantas peças legais que temos a nossa disposição!!
Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=NWsYdbx8e_s

Adorei os ladrilhos esmaltados, de diversas cores no formato retangular!!! São lindos para projetos de interiores e fachadas!!!


 





Resort Wine 20x20
A Série Resort é a coleção lançada com um espírito mais informal, leve e despojado. Busca uma atmosfera aconchegante e desprentensiosa para ambientes alegres e descontraídos.
Essa coleção é o máximo!!! Podemos criar muitas coisas legais com essas peças!!!



Resort Black 20x20
A Linha Casa Vogue é inspirada no movimento Art Deco, de linhas retas, simples e dinâmicas, buscando o espírito novo e moderno!!! As cores pretas e brancos em formas geométricas fazem efeitos lindos em montagem em maiores dimensões!!!

Deco Blanc 20x20

Eiffel Noir 20x20


A Linha Six 6 tem seu formato inspirado na natureza, um maxi favo de mel, que se dedica a personalização de ambientes. Com uma cartela de cores urbanas e outras intensas, no tamanho 48x48.
Piso Hexagonal maravilhoso!!! Linha Six 6!!! 

Masaico Trapezienze 22x25









Linha Bardot: Uma coleção de mozaicos inspirada na personalidade ícone de inovação, beleza e charme Brigitte Bardott.

Mosaico Cannes, Linha Bardot, 27x27
A Linha Brit é uma versão em porcelanato do tijolinho inglês, para revestimento de interiores e fachadas!!! As peças são lindas e retratam muito bem a textura dos tijolos!!! Achei lindoooo!!!

King´s Roasd, 6,5x23
COLORMIX:

A Colormix apresenta uma imensa variedade de cores, desenhos e texturas. Fiquei maravilhada com a delicadeza das peças, com a combinação das cores e a diversidade!!!
A foto ao lado mostra a Linha Hexa, peças produzidas na Espanha. Os tons acinzentados e terrosos estão com tudo neste ano.
 
       Esses ladrilhos são da Série 1900, uma linha produzida na espanha.
O desenho monocromático a esquerda da foto é a peça Wilder e, a da direita, é a Demel.




 O Patckwor Camillas 20x20 é uma das peças da Linha Vodevil, que destaca o aspecto artesanal. Cada peça possui variações afim de reproduzir o aspecto de "feito a mão".

 Estamparia Colormix apresenta uma coleção completa de azulejos de 15,4x15,4cm. São peças com design moderno e cores vivas. Além dos 7 modelos lisos, a Estamparia Colormix possui também 33 modelos decorados que podem ser vendidos por peças individualmente ou em grupo, já como um patchwork


A linha Tassel, 20x20, também produzida na Espanha, vem em 3 tonalidades: grafite, perla e crema distribuídos em 18 desenhos sortidos e super criativos.















ELIZABETH: Me encantou nas coleções da Elizabeth os tons terrosos, laranja e zuis!!!!





LANZI: 


A Lanzi apresenta a Linha Necto (entrelaçar no latim), Seu relevo entrelaçado cria um elegante movimento com efeito 3D. A linha possui formas geométricas com profundidades diferentes que, aliadas ao uso de iluminação direcionada, criam um jogo delicado de luz e sombra.












As tonalidades terrosas junto com o tom azulado também entraram em destaque nas coleções da Lanzi.

MOZAICHELLO: mosaicos em pedra natural.



















8 comentários:

  1. Olá Juliana, cada revestimento lindo!!! Eu me apaixonei pelos azulejos cartaz mix da Ceusa, comprei para decorar nossa área gourmet. Abraços. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliana, cada revestimento lindo!!! Eu me apaixonei pelos azulejos cartaz mix da Ceusa, comprei para decorar nossa área gourmet. Abraços. http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Juliana, lindo os revestimentos !! Estou reformando minha área de churrasqueira e estou pensando em usar o cartaz mix da ceusa ... só tenho medo de poluir muito o ambiente. Q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa!!! O Cartaz Mix é bem interessante para área de churrasqueira, porém cada caso é um caso, teria que conhecer o teu espaço para te responder corretamente. Mas, você pode usar uma cerâmica madeirada e usar menos peças do cartaz mix. Fazer somente uma parede, ou até mesmo usar as peças como quadros. O melhor mesmo seria você contratar uma visita de arquiteta para poder visualizar a situação e te aconselhar da melhor maneira. Sucesso na reforma!!!

      Excluir
  4. Oie Juliana, lindo os revestimentos !! Estou reformando minha área de churrasqueira e estou pensando em usar o cartaz mix da ceusa ... só tenho medo de poluir muito o ambiente. Q vc acha?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!

    Me chamo Vivian, sou de Manaus/AM. Buscando inspiração para a minha loja, encontrei o projeto da loja IMAGINARIUM de artigos para festas, de sua autoria. Gostaria de saber como faço para obter um projeto comercial?

    Segue meu e-mail: vivian_vasconceloss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. OLÁ JULIANA, MEU MARIDO AMA SÃO JORGE E GOSTARIA MUITO DE COLOCAR ALGO NA MINHA CASA, MAS NÃO TENHO NOÇÃO ONDE COLOCAR, RSRSR FIZ UMA COZINHA GOURMET COM A MINHA COZINHA INTEGRADA E CHURRASQUEIRA E TEM UMA CLARABOIA ONDE VOU COLOCAR PLANTAS E A PAREDE DE FUNDO REVESTI COM O 8186 - Filetado Branco DA CEUSA E TAMBÉM TENHO UM JARDIM DE INVERNO BEM PEQUENO, QUE DA VISÃO DA MINHA SALA E DO MEU QUARTO TAMBÉM REVESTI COM O 8186 - Filetado Branco DA CEUSA. E AGORA SERÁ QUE CONSEGUE ME AJUDAR??? RSRS

    ResponderExcluir
  7. Amei a linha fler da incenpa, apaixonada pelo tom de bege, gostaria de saber qual o melhor ambiente para usá-lo?

    ResponderExcluir